Eventos corporativos são uma ótima forma de estreitar o relacionamento com clientes, fornecedores, empresas e funcionários. É uma maneira de demonstrar a força e a alma de uma empresa para o público-alvo. Todo evento corporativo nasce da necessidade mercadológica ou emocional da empresa e serve para os seguintes efeitos: atrair clientes, conseguir novos parceiros, posicionar a marca e motivar os colaboradores, tudo depende do objetivo que você quer alcançar com ele.

Para ter um evento corporativo de sucesso é necessário pensar e cuidar de todos os detalhes, e para que tudo ocorra bem temos que executá-los de forma impecável, pois todo evento corporativo é como uma faca de dois gumes: se for bem feito, o retorno é o que se espera caso contrário, ele pode ser inesquecível negativamente, o que pode acarretar prejuízos na imagem.

Existem diversos tipos de eventos corporativos: cafés da manhã, workshops, feiras de negócios, confraternizações, comemorações, seminários, cerimônias, palestras, lançamentos de produtos, congressos, conferências e até ativações de uma marca em grandes eventos. Tudo depende do que a empresa pretende alcançar. Para cada objetivo existe um evento corporativo correspondente.

Independentemente do tipo de evento que você queira realizar, é importante um planejamento bem-elaborado. Para isso, separamos algumas dicas de o que fazer para ter um evento corporativo de sucesso.

1. Estratégia do evento

Todo evento, não importa de qual tipo seja, tem que ter as estratégias planejadas de acordo com o posicionamento da marca, como suas missões, visões e valores. Esses pontos devem estar alinhados, pois servirão como base para definições de comportamentos. Também norteará qual caminho o evento deverá tomar, visando alcançar, com sucesso, os objetivos e resultados esperados.

2. Planejamento

É primordial que se tenha tempo para planejar. Todo evento tem que ser planejado com antecedência para pensar em todos os detalhes e não deixar passar nada, pois um detalhe pequeno pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu evento.

3. Orçamento

Um evento corporativo tem que ser planejado da melhor maneira possível, com o orçamento que caiba no bolso da empresa. Para isso, é importante fazer pesquisas para sempre encontrar o melhor preço no mercado.

4. Público-Alvo

Se você sabe para quem é o evento, fica mais fácil de realizar o evento ideal. Para isso, trace o perfil do seu público-alvo. Descreva todas as informações possíveis desse público.

5. Lugar e Data

O lugar a ser escolhido é muito relevante; visite-o para saber se o local desejado tem a estrutura necessária para receber seu evento. Pense também na localização; lugares com difícil acesso têm maiores chances de os convidados deixarem de ir. A data também é importante; evite feriados, pois há uma maior chance de os convidados não aparecerem.

6. Divulgação

A divulgação é um passo importantíssimo, pois sem ela você não irá conseguir comunicar a seus convidados que acontecerá um evento. Para isso use as redes sociais, e-mails marketing, o próprio site da empresa, etc.

7. Dia do evento

Chegou o grande dia! Verifique se tudo que foi planejado está pronto para o evento, faça uma vistoria detalhada do local.

8. Pós-evento

A mensuração dos resultados é de extrema importância para a evolução do seu evento corporativo. Procure saber o que os convidados acharam do evento.

Evento corporativo é uma das ferramentas de live marketing mais importantes, por ser uma das mais utilizadas para criar grandes experiências entre marcas e pessoas. Procure um diferencial, pois assim seu evento será lembrado para sempre e ficará marcado na memória dos convidados.

Mas para que tudo ocorra bem, é fundamental contar com profissionais capacitados para execução impecável de um evento. A Futuri é uma agência que tem o DNA em Live Marketing e utiliza planejamento estratégico, criatividade e experiência operacional em busca de resultados. Conheça os nossos serviços.