Engana-se quem acha que a boa produtividade do funcionário é influenciada apenas por sua qualificação. Funcionários que se sentem valorizados são mais incentivados e, consequentemente, trazem melhores resultados. Centralizar as ações do core business da empresa visando apenas o público consumidor final vem se tornando uma estratégia pouco eficiente e ultrapassada. Assim como o consumidor/cliente é peça fundamental para o sucesso da empresa, o público interno possui papel indispensável nesse processo. E é por isso que campanhas de incentivo são, e devem ser, incorporadas cada vez mais nas empresas.

Campanha de incentivo é um conjunto de ações focadas em engajar e motivar os colaboradores da empresa para atingir metas estabelecidas em troca de premiações. Este tipo de campanha é fortemente utilizado para incentivar a força de vendas, porém pode ser adotado para qualquer departamento da empresa. Uma campanha de incentivo de sucesso possui três fatores como base: motivação, reconhecimento e recompensa, pois bem explorados ajudam a atingir os objetivos corporativos.

As mudanças comportamentais provindas das transformações tecnológicas e sociais do século XXI tornaram os profissionais contemporâneos pessoas mais exigentes, que estão sempre à procura de melhores oportunidades de carreira. Quando falamos em melhores oportunidades de carreira, estas correspondem não só a boas propostas de remuneração, mas também a um ambiente de trabalho motivador e saudável.

As empresas estão investindo cada vez mais em campanhas de incentivo, pois, com colaboradores motivados, conseguem atingir e superar suas metas. E vamos ser realistas, é bom para ambas as partes: para os profissionais, é bom por serem valorizados através de diversos mecanismos; e é bom para as empresas, pois seus colaboradores produzem mais e com qualidade.

É importante que sua campanha de incentivo esteja de acordo com o perfil dos colaboradores para gerar estímulo, portanto é essencial realizar uma pesquisa de campo para identificar quais recompensas são desejadas. As recompensas são diversas, como viagens, folgas, presentes, brindes, bônus, comissões, etc. Por isso, antes de lançar uma campanha de incentivo, é preciso fazer um planejamento para que ela seja um sucesso. Se forem feitas da forma certa, as campanhas de incentivo sempre terão resultados positivos. Não a veja como gasto, mas como investimento na motivação da equipe.

A Futuri, além de outros serviços, é uma agência especializada em planejamento de campanhas de incentivo. Ela aposta não só na tecnologia para medir a performance e resultados das campanhas de incentivo, mas também em entender com profundidade o posicionamento da marca de sua empresa e conectar as estratégias da campanha de incentivo às metas de vendas. Isso gera, além de bons resultados, uma coerência e consistência de mensagem entre a marca e seus funcionários. Clique aqui e saiba como a Futuri pode ajudar a sua empresa.